segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ainda Há Tempo- Arrependa-se!

"O que o pecador deve fazer para ser salvo"

João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
I Coríntios 15:3 "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;"
Isaías 55:7 "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar."
Atos 3:19 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor."
João 15:13 "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." 
João 6:47 "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna."
Romanos 10:13 "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Deus enviou o seu FILHO JESUS para morrer na cruz perdoando o pecado do homem, reconciliando o mundo consigo, em uma obra de redenção em favor do pecador, provando o seu grande amor para com a humanidade.
Ao homem cabe apenas tomar a decisão de se arrepender de seus pecados e voltar-se para Deus e receber a VIDA ETERNA.
"...porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". 
O que acontece quando o pecador se converte?


  • Há arrependimento. Atos 10:43 "A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome."
  • É nova criatura. II Coríntios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
  • É justificado. Romanos 3:24 "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus."
  • Tem a vida eterna. João 5:24 "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida."
  • É perdoado os pecados e purificado de toda injustiça. I João 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
  • São feitos filho de Deus. João 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;"
"...Agora ESCOLHE a vida, para que vivas, tu e os teus filhos..." Deuteronômio 30:19 
Quando devo fazer esta escolha?

Agora!! Já! =O 
Tiago 4:14 "No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece."
Isaías 55:6 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
II Coríntios 6:1-2 "E nós, cooperando com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão; (porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação);"
"O que é o novo nascimento" 
O novo nascimento é o que Jesus diz para Nicodemos em João 3:1-21 "Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto? Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho! Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem. E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito
É necessário que o homem nasce novamente da água (Palavra) e do Espírito (Espírito Santo). Temos que começar uma nova vida pois nascemos de novo espiritualmente,
"agora somos nova criatura em Cristo Jesus, tudo se faz novo."(II Coríntios 5:17)
VEJA ALGUMAS COISAS QUE NÃO É O NOVO NASCIMENTO:

-SANGUE: Não herdamos de nossos pais.
-CARNE: Não é por nossa própria vontade, com esforço próprio.
-HOMEM: Por esforço de outras pessoas, família, amigos, religião.

"O NOVO NASCIMENTO NÃO É TROCAR DE RELIGIÃO OU SER MEMBRO DE UMA IGREJA, SER BATIZADO, FAZER BOA OBRAS, TER UMA BOA EDUCAÇÃO, O NOVO NASCIMENTO É ALGO MAIS."
"O Novo Nascimento Segundo as Escrituras"
O novo nascimento é a mudança completa na vida do homem, feita por Deus através do Espírito Santo que é depositado no coração do arrependido que passa a compreender espiritualmente a Palavra de Deus.

  • O agente do novo nascimento é o Espírito Santo.João 16:7-8 " Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." Tito 3:5 "Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo." Zacarias 4:6 "Ele me respondeu, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos."
  • O instrumento do novo nascimento é a palavra de Deus.I Pedro 1:23 " Tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece." Efésios 5:26 "A fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra." Tiago 1:18 "Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas."
  • Quem dá poder para o novo nascimento é Deus. João 1:12 " Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;"
  • Ao nascermos novamente recebemos um novo coração. Ezequiel 36:26 "Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." 
O Novo Nascimento Segundo a Palavra de Deus é o
"NASCER DE DEUS" João 1:13
 
"A Certeza da Vida Eterna"
O Caráter de Deus. 


Deuteronômio 32:4 "Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniquidade; justo e reto é ele."
Salmos 145: 17-18 "Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras. Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade"
Malaquias 3:6 "Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."
Tiago 1 :17 " Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."
Números 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" 
 
A Bíblia diz que em Deus não há variação de pensamento nem sombra de dúvidas, Ele é justo e perfeito, não é como o homem que mente ou se arrepende e volta a trás. Deus não muda e em tudo é inabalável.
 
É ELE QUEM NOS PROMETE A VIDA ETERNA 

  • É Jesus quem nos garante a promessa. João 6:47 "Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna." João 10:10b "eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 5:24 "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida."
  • Cristo morreu por nós para termos a salvação. Efésios 1:13 "no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." Efésios 4:30 "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção." II Coríntios 1:21-22 "Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações." 
  • O Espírito Santo testifica em nós que somos filhos de Deus. Romanos 8:14-16 "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;"
  • É a palavra de Deus que afirma que somos salvos. I João 5:11-13 "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna." I Timóteo 1:15 "Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;"      
A IMPORTÂNCIA OBRA REALIZADA POR CRISTO NA CRUZ
 
Hebreus 9:24-28 "Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio; doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:13-14 "Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?" Romanos 5:10 "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." Isaías 53:5-6 "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." Efésios 1:7 "em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça." Hebreus 9:22 "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." Romanos 5:9 "Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." Hebreus 10:17-18 "E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniquidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado." 
 
Com sua morte na cruz do calvário Jesus satisfaz a justiça de Deus perdoando os nossos pecados. Pecados que Deus já não mais imputa (atribui) ao pecador, pois em Jesus recebemos o perdão de todos os nossos pecados e para Deus pecado perdoado já não existe mais. A Bíblia diz que sem derramamento de sangue não há perdão dos pecados, e Jesus além de morrer por nossos pecados ele RESSUSCITOU  para garantir a redenção do pecador.
 
- O que se alimentar de Jesus viverá para sempre. João 6:58 " Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre."
-  Quem já recebeu a Cristo tem a vida eterna, João3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." o perdão dos pecados I João 1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Colossenses 2:13 "e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;" e se torna filhos de Deus Gálatas 3:26 "Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." João 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;"
- Em Cristo somos nova criatura II Coríntios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." e temos o Espírito Santo, Romanos 8:16 " O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;" e assim devemos andar com Cristo e não recuar.Hebreus 10:38 "Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Colossenses 2:6 "Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai."
 
 


(Glória a Deus! Aproveite em quanto a tempo, pois muito em breve Ele voltará para nos buscar!)
                                                                           :)
  

Um comentário:

  1. Bom dia Renata,
    Realmente a uma necessidade do ser humano nascer de novo, nos nascemos nesse mundo sem Deus, nascemos da vontade de nossos pais,precisamos nascer da Água e do Espirito, e andar nesse mundo perverso como nova criatura, levando o evangelho de Jesus a todos. Deus não ama a todos e nem Jesus!
    Deus ama o Filho. Filho é quem obedece. Jesus Fazia sempre o que agradava o Pai.
    João 3:35 O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.
    João 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.
    João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
    Todos nós nascemos aqui da vontade da carne, quando cremos no Evangelho que Jesus trouxe recebemos condições de ser feitos filhos de Deus. e somos novas criaturas devemos ser criados pelo Ensino que Jesus trouxe.
    Deus não atende nem ama o pecador Deus ama quem guarda a sua Palavra.
    João 9:31 Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.
    João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
    Se quiser considerar mais as escrituras estou a seu dispor.

    ResponderExcluir