segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Você Sabia? =D

Que o arco-íris é um símbolo criado por Deus que marca o pacto Dele com Noé e seus filhos e toda a geração futura eternamente em que Ele fala que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra?






No início Deus criou os céus e a terra e tudo o que nela há, e depois criou o homem e a mulher. Então houve a queda do homem e o pecado entrou no mundo. Eva teve seus filhos e a partir dai o homem se multiplicou por toda a terra.
Mas aconteceu em um certo dia que Deus viu que a maldade do homem se multiplicou sobre toda  a terra e que toda a imaginação dos pensamentos do coração do homem era só má continuamente, então foi quando o Senhor se arrependeu de ter feito o homem e pesou Seu coração. O Senhor então disse que destruiria todo o homem que criou, desde o homem até o animal, até ao réptil, e até a ave dos céus, pois tinha se arrependido.


Foi quando Deus separou do dilúvio que havia de acontecer para destruir a todos, Noé, seus filhos, sua mulher, e as mulheres de seus filhos, e todo animal limpo e não limpo, e toda ave dos céus e réptil da terra, macho e fêmea, colocando-os em uma arca. O dilúvio aconteceu e só esses que estavam na arca sobreviveram.


Noé, então, construiu um altar a Deus, e o Senhor cheirou o suave cheiro e disse o Senhor no coração de Noé: " Não tornarei  mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz" (Gênesis8:21)

E Deus fez um concerto e um pacto com Noé.
" E falou Deus a Noé, e a seus filhos com ele, dizendo: E eu, eis que estabeleço o meu concerto convosco e com vossa semente depois de vós. E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de reses, e de todo o animal da terra convosco; desde todos que saíram da arca, até todo o animal da terra. E eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra." (Gênesis 9:8-11)

Aqui onde fala do arco- "E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto na nuvem, este será por sinal do concerto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei do meu concerto, que está entre mim e vós, e ainda toda alma vivente de toda carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio, para destruir toda a carne. E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra." (Gênesis 9:12-16)


                                                                    Massa néh? ^.^








-Texto baseado em Gênesis capítulos 1; 3; 4; 5; 6; 7; 8 e 9-



Nenhum comentário:

Postar um comentário